Grupo utilizava veículos adaptados com fundo falso
Na noite desta quarta-feira (18), a Brigada Militar, por meio do 3º RPMon, prendeu três homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furto de combustível que atuava na Região Norte do Estado.
A ação ocorreu em um posto de combustíveis às margens da RSC-153, na saída para Ernestina, em Passo Fundo. Conforme informações apuradas no local pela imprensa local, o grupo utilizava veículos adaptados com fundo falso, bombas e galões para armazenar o combustível retirado irregularmente dos tanques subterrâneos.
Os suspeitos estacionaram os veículos sobre a tampa de acesso ao tanque e iniciaram a retirada do combustível por meio de bombeamento. Os veículos envolvidos na ocorrência são um Volkswagen Polo, um Volkswagen Voyage e um Chevrolet Celta, todos com placas no padrão Mercosul.
A prisão foi resultado de um trabalho da guarnição do 2º Esquadrão da Brigada Militar, que já monitorava os suspeitos há alguns dias. Durante a abordagem, os policiais encontraram equipamentos utilizados para o bombeamento da gasolina, além de galões já abastecidos e outros indícios da prática criminosa.
Os três homens foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. Após os procedimentos legais, todos foram conduzidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.
A Brigada Militar segue em diligências para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação
63.078.419 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.