Uma mulher de 57 anos foi morta a tiros pelo companheiro, na manhã desta quinta-feira (29), em Novo Barreiro. Marlei de Fátima Froelick chegava a uma propriedade rural, por volta das 10h20min, quando foi surpreendida pelo agressor, que estava escondido em uma área de mata. Ela estava acompanhada de familiares no momento do crime.
De acordo com as informações, a vítima desembarcou do veículo em que estava para abrir o portão da propriedade, localizada na Linha Jogareta, e foi atingida por pelo menos um disparo de arma de fogo. O autor do tiro, que não teve a identidade revelada, era companheiro de Marlei e não possui antecedentes criminais.
A vítima havia registrado um boletim de ocorrência e solicitado medidas protetivas de urgência no dia 12 de janeiro. O pedido, entretanto, foi indeferido pela Justiça.
Após recurso do Ministério Público, o Judiciário reviu a decisão e concedeu a proteção nessa quarta-feira (28), mas o homem ainda não havia sido notificado.
Logo após o crime, o agressor foi encaminhado para atendimento hospitalar com lesões provocadas por faca e disparo de arma de fogo. A origem dos ferimentos, no entanto, não foi revelada. Ele permanece internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
A Polícia Civil investiga o caso.
Jornalismo Rádio Tapejara