Um homem de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na terça-feira (27), no interior do município de Tupanciretã, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, suspeito de manter a companheira em situação de cárcere privado. A ocorrência foi registrada no Assentamento Conquista da Esperança e está inserida no contexto de violência doméstica.
Conforme informações apuradas, a Polícia Civil foi acionada após denúncia relatando que uma mulher estaria sendo mantida acorrentada dentro de uma residência. Diante das informações, agentes da Delegacia de Polícia de Tupanciretã se deslocaram até o local para averiguação.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais constataram a veracidade dos fatos e localizaram a vítima, de 21 anos, presa à cama do quarto do casal por meio de uma corrente e cadeado. Para libertá-la, foi necessário romper o cadeado.
A mulher apresentava diversos hematomas visíveis pelo corpo, indicando possíveis agressões. Ela recebeu atendimento inicial e, juntamente com o suspeito, foi conduzida à delegacia para o registro da ocorrência e demais procedimentos legais.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro, cárcere privado e lesão corporal no âmbito da violência doméstica, sendo posteriormente encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos. A ação foi coordenada pelo delegado substituto da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, Carlos Alberto Dias Gonçalves.
.
Fonte:
Uirapuru