Encontro em Tapejara reúne lideranças para debater infraestrutura viária na Região da Produção
POLÍTICA
199

Encontro em Tapejara reúne lideranças para debater infraestrutura viária na Região da Produção

Evento foi promovido pela Federasul, em parceria com a ACISAT

Por Belchyor Teston
11/09/2025 16:08
Compartilhar
        


Lideranças da Região da Produção, que engloba 32 municípios no norte do Rio Grande do Sul, participaram, nesta quinta-feira (11), de um encontro promovido pela Federasul, em parceria com a ACISAT, no Clube Comercial de Tapejara. Prefeitos, empresários e associações comerciais e industriais reuniram-se para discutir prioridades em infraestrutura, com foco na melhoria da malha viária.

O evento foi promovido com o intuito de fortalecer as demandas regionais junto ao Poder Público, conforme destacou o presidente da ACISAT, Marcelo Zanchetta. ““O objetivo do evento é ganhar força, visando o crescimento da região, uma região que é muito próspera e que precisa muito de melhorias de infraestrutura. O debate aqui foi qual é a prioridade em termos de infraestrutura de malha viária para a Região da Produção para que, em bloco, a gente possa ganhar força quando a gente for levantar essas demandas onde a gente precisa levantar, especialmente no poder público", destacou.

Entre os temas abordados, foram citados trechos críticos, como a ligação Tapejara-Coxilha pela ERS-343 e a ERS-324, que conecta Passo Fundo a Marau. Para Evandro Silva, vice-presidente da Federasul, a união entre o setor público e privado é essencial na busca por soluções. “Infraestrutura é uma pauta que nos afeta como um todo. Essas cidades que impulsionam o crescimento da região precisam de estradas mais qualificadas para garantir competitividade e desenvolvimento”, afirmou.

O encontro, que também contou com a presença de empresários, encaminhou a formação de uma comissão para organizar as demandas e buscar soluções em parceria com os órgãos responsáveis. “Os empresários participando do debate respaldam a importância de que o Estado olhe de forma mais carinhosa, com mais profundidade para a região da produção”, finalizou Marcelo.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas