As obras de implantação das ondulações transversais na ERS-467, que estavam previstas para ocorrer nesta quinta-feira (11), tiveram de ser adiadas devido a uma falha na usina asfáltica do CIRENOR (Consórcio Intermunicipal da Região Nordeste do RS). A informação foi confirmada no início da tarde pelo secretário municipal de infraestrutura de Tapejara, Clairto Aimi.
Conforme o chefe da pasta, uma peça do equipamento apresentou defeito no início da manhã e impediu a produção do material que seria utilizado para a construção das ondulações. O secretário informou, ainda, que as equipes da secretaria aguardam um parecer do CIRENOR para definir uma nova data.
A expectativa é de que o equipamento possa ser consertado ainda nesta quinta-feira (11) e, caso isso ocorra, as obras serão realizadas na sexta-feira (12). A previsão, no entanto, ainda depende de confirmação do consórcio.
Operação deve ocorrer em um único dia
A operação está planejada para ocorrer em um único dia para minimizar os impactos no trânsito. Durante as obras, o trânsito será desviado para as laterais da pista.
A medida, promovida pela Prefeitura Municipal, tem como objetivo atender à demanda da comunidade local e aumentar a segurança de motoristas e pedestres que transitam pela rodovia, conforme destacou Clairto.
Como parte do processo de adequação, a Secretaria já havia fixado a sinalização vertical no local. Os dispositivos foram instalados previamente para informar os motoristas, antecipando a mudança que será feita no trânsito.
Jornalismo Rádio Tapejara