Aluno do Instituto Federal de Sertão é preso após ingressar na instituição portando uma pistola
POLÍCIA
455

Aluno do Instituto Federal de Sertão é preso após ingressar na instituição portando uma pistola

Estudante foi detido pela Brigada Militar depois de já ter deixado o local; atividades no campus seguem normalmente

Por Belchyor Teston
11/09/2025 15:25
Atualizado: 11/09/2025 16:17
Compartilhar
        


Um aluno do Instituto Federal de Sertão foi preso, na manhã desta quinta-feira (11), por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com as informações, o estudante, de 19 anos, ingressou na instituição de ensino portando uma pistola calibre 9mm.

O indivíduo foi abordado pela Brigada Militar no final da manhã, depois de já ter deixado o local. Conforme a corporação, ele estava de carro e havia desembarcado do veículo. Em seguida, correu para o interior de uma residência e fingiu estar dormindo. Durante as buscas, os policiais encontraram a arma escondida embaixo da cama.

A informação foi repassada à corporação pela direção da instituição de ensino. De acordo com os relatos, outros alunos viram o estudante manuseando a arma no banheiro.

O aluno foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de Getúlio Vargas.

Em nota, o instituto afirmou que a informação foi repassada imediatamente à Brigada Militar e que todas as providências foram tomadas. A instituição afirmou, ainda, que as atividades no Campus seguem normalmente.

Confira a nota na íntegra

"O IFRS - Campus Sertão informa que, na manhã de hoje (11/09), ocorreu um episódio envolvendo um estudante da instituição, que foi detido fora das dependências do Campus pelas autoridades policiais após denúncia de porte de arma. Ressaltamos que a ocorrência foi prontamente encaminhada à Brigada Militar.

O campus já adotou as providências necessárias e seguirá os trâmites institucionais previstos nas normativas do IFRS.

Ressaltamos que a segurança da comunidade acadêmica é prioridade absoluta. Reforçamos internamente os protocolos de vigilância e as orientações nas portarias para identificação de qualquer veículo e pessoa que entre na Instituição, bem como estamos realizando o acompanhamento dos estudantes de maneira geral.

As atividades do campus seguem normalmente e qualquer nova medida será comunicada pelos canais oficiais da Instituição."

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas