Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na tarde dessa segunda-feira (27), em Lagoa Vermelha. O trio estava sendo investigado pela Polícia Civil e foi flagrado portando porções de cocaína.
De acordo com a polícia, os detidos são dois homens, de 29 e 30 anos de idade, e uma mulher, de 34. Todos possuem antecedentes por crimes semelhantes. Um dos homens é natural de Lagoa Vermelha e já tem envolvimento em roubo, tráfico de drogas, ameaça e crimes ambientais. O outro, natural de Manaus/AM, tem antecedentes por posse ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além de atos infracionais análogos aos crimes de receptação e roubo. A mulher, também natural da capital amazonense, possui registros por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e posse irregular de arma de fogo.
Durante a abordagem, foram encontradas porções de cocaína com o grupo. Na sequência, em diligências no imóvel ligado aos investigados, os policiais localizaram outros 28 invólucros da droga já fracionados e prontos para comercialização, além de aparelhos celulares e um televisor de 65 polegadas com suspeita de origem ilícita.
Os três foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil e, em seguida, recolhidos no Presídio Estadual de Lagoa Vermelha.
Redação Rádio Tapejara