Ex-vereadora e servidora estadual é morta pelo ex-marido em Nova Prata
POLÍCIA
97

Ex-vereadora e servidora estadual é morta pelo ex-marido em Nova Prata

Crime ocorreu na madrugada de sábado; suspeito cometeu suicídio no local, e Polícia investiga o caso como feminicídio seguido de suicídio

Por Belchyor Teston
22/02/2026 07:15
Compartilhar
        


Roseli Vanda Pires Albuquerque, ex-vereadora e diretora administrativa da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, foi assassinada na madrugada desse sábado (21) em seu próprio apartamento. O principal suspeito e autor do crime é o ex-marido, Ari Albuquerque, que foi encontrado morto no local após cometer suicídio.

O crime ocorreu por volta das 3h30min, momento em que Roseli enviou uma mensagem de alerta para a mãe, indicando que algo estava errado. A Brigada Militar foi acionada, mas, ao chegar ao apartamento, as guarnições encontraram Roseli e Ari já sem vida. O Samu confirmou os óbitos no local.

De acordo com as investigações preliminares da Polícia Civil, o casal estava em processo de separação. Apesar de Ari não residir mais no imóvel, ele ainda possuía as chaves, o que facilitou a entrada. As primeiras análises indicam que o caso se trata de feminicídio seguido de suicídio.

A Delegacia de Nova Prata registrou o crime e isolou a área para os trabalhos periciais. Não havia registros de Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) contra o agressor. Roseli era uma figura política de destaque na região, com atuação no governo estadual, e deixa um filho de 26 anos.

Este foi o sexto caso de feminicídio registrado no Rio Grande do Sul apenas neste mês. Em vídeo, o governador Eduardo Leite expressou indignação diante da escalada de violência contra mulheres, e se comprometeu a ampliar medidas de combate a esses crimes.

A Secretaria de Esporte e Lazer do Estado lamentou a perda de Roseli.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas