Homem tenta intervir em briga e acaba morto em Sarandi; autor do disparo cometeu suicídio em seguida
POLÍCIA
243

Homem tenta intervir em briga e acaba morto em Sarandi; autor do disparo cometeu suicídio em seguida

Agricultor teria buscado refúgio na casa da vítima após uma discussão na lavoura

Por Belchyor Teston
17/02/2026 08:44
Compartilhar
        


Um desentendimento registrado no interior de Sarandi, na tarde dessa segunda-feira (16), terminou em tragédia. Um agricultor trabalhava na lavoura, teve uma discussão com outro homem e buscou refúgio na residência de um morador local. O proprietário da residência tentou intervir na briga dos dois, mas acabou sendo atingido por um disparo e morreu no local.

De acordo com a Brigada Militar, o autor do tiro voltou para casa logo após o fato e foi abordado por policiais militares, que já haviam sido acionados. Ele não obedeceu às ordens dos policiais e cometeu suicídio.

Em nota, a corporação explicou que não houve troca de tiros nem disparos realizados por policiais. “Durante a tentativa de abordagem por parte da Brigada Militar, o autor não acatou as ordens legais e realizou um disparo contra si, vindo a óbito”, afirma o texto.

Ainda durante o atendimento à ocorrência, a Brigada Militar apreendeu armas de fogo e munição na casa do agricultor. A área foi isolada para perícia, e o caso deve ser investigado.

.

Confira a nota da Brigada Militar na íntegra

"A Brigada Militar informa que, nesta segunda-feira (16), atendeu ocorrência de homicídio na comunidade Linha Mendes, interior de Sarandi.

No local, foi constatado que um homem efetuou disparos, resultando na morte de outro indivíduo. Após o fato, o autor retornou à própria residência. Durante a tentativa de abordagem por parte da Brigada Militar, o autor não acatou as ordens legais e realizou um disparo contra si, vindo a óbito.

Não houve disparos por parte dos policiais militares. Na residência foram apreendidas armas de fogo, munições e encaminhadas aos procedimentos legais cabíveis. As circunstâncias do fato serão apuradas pelas autoridades competentes.

A Brigada Militar reafirma sua atuação pautada na legalidade e no estrito cumprimento da lei."

.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas