A mulher presa na manhã desta sexta-feira (20), em Sananduva, por não entregar uma bebê de um ano e quatro meses aos pais foi autuada em flagrante pelo crime de sequestro. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, responsável pelo registro da ocorrência.
De acordo com o relato policial, a mulher havia recebido a menina por volta das 18h, logo após sair da creche, e era responsável por permanecer com a criança até as 20h, quando a mãe retornaria do trabalho. No entanto, quando a mãe chegou a casa, percebeu que a filha não estava na residência e não havia qualquer informação sobre sua localização.
Os pais iniciaram buscas e, diante do desaparecimento, registraram boletim de ocorrência no início da madrugada. A babá, que trabalhava para a família havia cerca de um mês, é conhecida de familiares da mãe da criança e não possui telefone celular.
Babá foi encontrada próximo à casa da família
Por volta das 10h desta sexta-feira, a suspeita foi avistada em via pública, nas proximidades da residência dos pais, ainda com a bebê. Ela foi detida por populares até a chegada da Brigada Militar e conduzida à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de sequestro.
Durante a oitiva, a mulher alegou que teria ido à casa do namorado na noite anterior, mas não retornou devido à chuva. Disse ainda que, na manhã desta sexta-feira, estava a caminho da residência da família quando foi detida e que não avisou os pais porque não tinha telefone celular nem os números para contato.
A Polícia Civil não confirmou se a suspeita foi liberada após o flagrante ou se foi encaminhada ao sistema penitenciário. Segundo a Brigada Militar, no entanto, a mulher foi recolhida no Presídio Regional de Passo Fundo.
A bebê foi encaminhada para atendimento médico e passa bem.
Jornalismo Rádio Tapejara