Até o final da janela, prioridade do Inter é reforçar a defesa
ESPORTES
33

Até o final da janela, prioridade do Inter é reforçar a defesa

Direção espera anunciar pelo menos mais um zagueiro até o dia 3 de março, quando se encerra o prazo de inscrições no Brasil

Por José Augusto Pirolli da Silva
19/02/2026 12:31
Compartilhar
        


De acordo com o próprio site do Inter, Paulo Pezzolano pode contar, neste momento, com apenas cinco zagueiros à disposição. Porém, um deles é Gabriel Mercado, que se prepara para comemorar seu 39ª aniversário, e outro é Clayton Sampaio, cuja trajetória com a camisa colorada, desde o seu desembarque no Beira-Rio, em agosto de 2024, é muito contestada. Até por isso, a prioridade dos dirigentes no momento, nos bastidores, é anunciar pelo menos mais um reforço para a defesa até 3 de março, quando se encerra o prazo para as inscrições no futebol brasileiro.

Outro fator que pesa é que, apesar das boas atuações do time colorado, principalmente no Gauchão, o setor defensivo tem apresentado problemas. No Campeonato Brasileiro, o Inter sofreu cinco gols em apenas três rodadas e ainda não venceu uma partida sequer. “Estamos trabalhando. Pode chegar mais um jogador para a zaga, mas o que temos é para seguir melhorando como um todo. Os jogadores estão trabalhando muito bem”, minimizou o Pezzolano após a derrota para o Palmeiras, na quinta-feira passada.

Várias alternativas já foram analisadas. Porém, os dirigentes esbarram na falta de recursos para investimentos maiores e não escassez de opções viáveis. Outro ponto importante é que o jogador a ser trazido precisa estar em nível de titularidade. Félix Torres, que foi contratado após uma má temporada no Corinthians para tentar suprir a saída de Vitão para o Flamengo, ainda não confirmou suas qualidades e, mesmo atuando contra equipes do Gauchão, teve atuações contestadas.

Neste momento, o Inter trabalha com algumas alternativas. Uma delas é Abner, do Juventude, que tem apenas 21 anos, é formado na base do clube de Caxias do Sul e já teve a sua contratação analisada em outros momentos. Exatamente pela pouca idade, não é a prioridade. Além disso, tem sido titular do Juventude no Gauchão.

Outro jogador analisado pela comissão técnica é Zé Vitor, do Nacional, de Portugal. Brasileiro, ele tem 25 anos e 1,89 metro, mas seu contrato com o clube português é válido até o meio de 2027. Além disso, ele é titular e vem atuando em todas as partidas da temporada, o que dificulta uma negociação.

Fonte: Correio do Povo




Notícias Relacionadas