Grêmio: lista de saídas deve ter mais jogadores
ESPORTES
250

Grêmio: lista de saídas deve ter mais jogadores

Cuéllar, Cristaldo, Aravena e Dodi estão entre os atletas negociáveis

Por José Augusto Pirolli da Silva
18/02/2026 12:22
Compartilhar
        


A saída de Edenilson pode não ser a última de jogadores do Grêmio até o final desta janela de transferências, que fecha no dia 3 de março. Com foco em diminuir ainda mais a folha salarial e também o número de estrangeiros, o Tricolor planeja outras baixas no elenco.

Gustavo Cuéllar está no topo desta lista de atletas negociáveis. Com contrato somente até o final do ano, o colombiano está fora dos planos de Luís Castro, tendo atuado em apenas uma partida na atual temporada. O grande empecilho, neste momento, é o alto salário, que gira em torno de R$ 1,2 milhão por mês. Recentemente, o América de Cali fez uma sondagem pelo volante, mas esbarrou na questão financeira, já que não tem condições de arcar com os vencimentos que o jogador recebe na Arena.

Outros dois estrangeiros que podem ser negociados em breve são Cristaldo e Aravena. Com vínculo até dezembro, o meia argentino até começou como titular nas primeiras rodadas do Gauchão, mas logo perdeu espaço e, nos últimos dois jogos, não atuou. Já o atacante chileno sequer foi relacionado para as duas últimas partidas do Grêmio. Com contrato até o final de 2028, o camisa 16 entrou em campo em quatro oportunidades neste ano, sendo apenas uma como titular.

Com as chegadas de Leonel Pérez e Juan Nardoni, Dodi vai perder ainda mais espaço e, por isso, passa a integrar também a lista de jogadores negociáveis. Com contrato até o final do ano, o Tricolor não vai dificultar a saída do volante caso surjam propostas. Além das contratações dos argentinos, Villasanti tem retorno previsto para abril, dando mais uma opção para o meio-campo.

Até o momento, entre o final da temporada de 2025 e o começo de 2026, o Grêmio já soma 18 saídas de atletas. Há casos de rescisão de contrato, de venda, de empréstimos não renovados e de novos empréstimos. Desse total, apenas três haviam terminado o ano passado como titulares com o treinador Mano Menezes: Tiago Volpi (rescisão de contrato), Edenilson (rescisão de contrato) e Alysson (vendido para o Aston Villa).

Os demais jogadores são: Adriel (emprestado para o AVS, de Portugal), Jorge (cedido em definitivo para o Ceará), João Lucas (emprestado para o Remo), Rodrigo Ely (rescisão de contrato), Jemerson (rescisão de contrato), Lucas Esteves (cedido em definitivo para o San Luis, do México), Enzo (fim de contrato e retornou ao CSA-AL), Camilo (emprestado para a Chapecoense), Mila (rescisão de contrato), Ronald (emprestado para o Fortaleza), Carballo (rescisão de contrato), Alex Santana (fim de contrato e retornou ao Corinthians), Cristian Olivera (emprestado para o Bahia), Arezo (emprestado para o Peñarol) e Jardiel (emprestado para o Novorizontino-SP).

Atualmente, o elenco profissional do clube conta com 35 jogadores, somando os garotos integrados da base. Esse número está acima do que pretende trabalhar Luís Castro e, por isso, novas saídas devem acontecer.

Fonte: Correio do Povo




Notícias Relacionadas