Todo clássico carrega uma importância diferente em relação a outros jogos da temporada. O Gre-Nal não é diferente. Mas engana-se quem pensa que o resultado final interfere apenas na vida dos clubes. Os jogadores que pisam no gramado e lutam durante os 90 minutos também têm os seus futuros afetados, seja por uma boa atuação, seja por um jogo ruim.
Para dois atletas recém-contratados pelo Grêmio, o clássico 449 poderá ser o primeiro na condição de titular. Após estrear na vitória sobre o Guarany de Bagé por 2 a 0, Weverton se credencia para, quem sabe, ocupar a vaga de Gabriel Grando no domingo, às 20h, no Beira-Rio. O goleiro chegou à Arena com a incumbência de acabar com o problema no gol tricolor, que perdura desde a saída de Marcelo Grohe, no final de 2018. “Primeiramente, é uma honra vestir essa camisa, voltar a jogar, sentir o calor do futebol raiz do charmoso Gauchão. Fazia tempo que não via as pessoas no alambrado me xingando, gritando, isso é uma motivação a mais”, disse o camisa 1, em Bagé.
Acostumado com Gre-Nais na base, Tetê terá a oportunidade de reviver essa experiência após idas e vindas. Em 2019, o meia-atacante tinha a projeção de subir para o profissional, mas acabou sendo vendido ao Shakhtar Donetsk. Depois de passar por cinco clubes na Europa, o jogador voltou para vestir a camisa 21 do Tricolor e assumir a vaga deixada por Alysson, vendido para o Aston Villa. Na estreia contra o São Luiz, teve boa atuação e ajudou com uma assistência na goleada por 5 a 0, na Arena.
Fonte: Correio do Povo