A Polícia Ambiental de Lagoa Vermelha realizou, na última sexta-feira (16), uma série de ações de fiscalização ambiental e patrulhamento rural, com destaque para uma ocorrência atendida no município de Ibiaçá.
Durante a manhã, os policiais confeccionaram uma comunicação de ocorrência policial pelo crime de destruição de floresta nativa em estágio médio e avançado de regeneração, pertencente ao bioma Mata Atlântica. O fato foi constatado às margens da BR-285, na localidade de Capela Santa Terezinha, no interior do município de Caseiros.
Já no período da tarde, a guarnição se deslocou até Ibiaçá, às margens da RS-467, para averiguar uma denúncia de funcionamento irregular de um empreendimento potencialmente poluidor, do ramo metalúrgico. No local, os policiais realizaram contato com o proprietário, efetuaram levantamento ambiental e notificaram o responsável para apresentar a documentação necessária para o funcionamento da empresa, conforme a legislação ambiental vigente.
Após o atendimento da ocorrência em Ibiaçá, a equipe deu sequência às atividades com patrulhamento rural no interior do município, com o objetivo de prevenir e coibir crimes como abigeato, caça e pesca ilegais e outras práticas ambientais irregulares. De acordo com a Polícia Ambiental, o serviço foi concluído sem o registro de novas alterações.
.
Fonte:
2°CIA IND AMB | PATRAM LAGOA VERMELHA
62.970.180 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.