Reforços aumentam o leque de alternativas para Pezzolano montar o Inter para o Gre-Nal
ESPORTES
152

Reforços aumentam o leque de alternativas para Pezzolano montar o Inter para o Gre-Nal

Técnico lança mão de mistério com novos nomes à disposição e não é definitivo em relação ao time que vai para o Gre-Nal de domingo

Por José Augusto Pirolli da Silva
23/01/2026 12:13
Compartilhar
        


As chegadas de Félix Torres e Rodrigo Villagra ampliam o leque de opções de Paulo Pezzolano para o compromisso mais exigente do Inter até o momento na temporada. No mínimo, com eles, o técnico ganha a possibilidade de manter um certo mistério sobre a escalação que mandará a campo no Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio. O volante Paulinho Paula, que desembarcou antes, já virou titular e tem a presença assegurada na partida.

Félix Torres deu os primeiros passos com a camisa colorada ao estrear na vitória por 2 a 0 sobre o Inter-SM, quarta-feira, quando marcou um dos gols. A tendência é que o zagueiro esteja entre os titulares no clássico. Já Villagra, apresentado oficialmente ontem, surge como alternativa para o meio-campo, seja iniciando a partida, ou entrando em algum momento.

O técnico evitou antecipar a escalação, mas deixou claro que mandará a campo o melhor time disponível. Apenas questões físicas ou risco iminente de lesão podem afastar algum titular. “Não sei se vão jogar todos os titulares, ou quatro ou cinco no Gre-Nal. Mas o mais importante é que todos estão pegando a ideia que queremos”, afirmou Pezzolano.

O treinador também elogiou o volante Ronaldo, a quem definiu como um “jogador interessante”, sem, contudo, descartar a estreia de Villagra. Segundo ele, o reforço já vinha treinando e pode receber alguns minutos no clássico. “É possível que jogue no domingo. É um jogador agressivo, que dá estabilidade ao meio-campo”, completou.

Villagra, por sua vez, mostrou-se pronto. Em sua primeira entrevista como atleta do Inter, destacou conhecer a importância do Gre-Nal e deixou a decisão nas mãos do comandante. “Estou apto e disponível para jogar. Estou à disposição do técnico e bem para jogar”, disse.

Félix Torres também destacou o peso do clássico. Além do gol na estreia, o zagueiro demonstrou respeito pela tradição do confronto. “Clássico é feito para ganhar”, afirmou.

Fonte: Correio do Povo




Notícias Relacionadas