Na noite desta quinta-feira (22), na Biblioteca Pública de Tapejara, foi realizado o congresso técnico do 57º Campeonato Aberto de Verão – Taça Paulo Gardelin. A reunião contou com a presença de representantes das equipes das três categorias da competição, que puderam debater pontos importantes e participar, junto à comissão organizadora, das definições para a edição deste ano.
Com início por volta das 19h30, os primeiros tópicos abordados foram a estrutura da competição, como número de atletas inscritos, arbitragem e formato do chaveamento. Outro ponto tratado foram as melhorias que serão realizadas no Ginásio Albino Sossela, local dos jogos, relacionadas à iluminação e à troca de refletores queimados.
De forma consensual, ficou definido que cada equipe poderá inscrever até 18 atletas. Em relação à comissão técnica, poderão ser inscritos até quatro integrantes, sendo que apenas três poderão acessar a quadra durante as partidas. Sobre os cartões amarelos, foi definido que eles serão zerados a partir das quartas de final, a menos que o atleta receba o terceiro cartão ou seja expulso em um jogo das oitavas de final, cumprindo suspensão automática na fase seguinte.
Categorias e formato de disputa
Veteranos
As equipes ficarão dispostas em um único grupo. Os dois primeiros colocados avançam diretamente para as semifinais, enquanto os demais se enfrentam nas quartas de final para definir os outros classificados.
Livre Feminina
A categoria contará com sete equipes, todas em uma única chave. O sétimo colocado será eliminado, o primeiro e o segundo avançam para as semifinais, e do terceiro ao sexto colocado disputam as quartas de final.
Livre Masculina
As 25 equipes foram distribuídas em cinco grupos com cinco times cada. Classificam-se para as oitavas de final os três primeiros colocados de cada grupo e o quarto melhor colocado geral.
Nas oitavas de final, em caso de empate, avança a equipe com melhor campanha. Os vencedores seguem para a Série A e os derrotados para a Série B. A partir das quartas de final, em ambas as séries, os empates serão decididos em cobranças de pênaltis.
Livre Masculina – Grupos
Grupo A
A.C.F. Fiorentina / Ademicon
A. Palermo / S.S. Lazio – Vereador Douglassi
Eron’s FC / Lavagem Garagem Babalu
MST / Cachaça
São Paulo Futebol Clube
Grupo B
Bons de Bola
Club Venezia / CMKA
LS Pneus / Aliança F.C.
Real F.C.
Super Sasset
Grupo C
Amigos do Mauri
América de São Roque
Dalligna FC
MST / Movimento Sem Time
Peñarol / Palatinum Bar e Restaurante
Grupo D
A Molecada / Amigos do Cris
CFA Sport Boys – Erechim
Galaxy F.C. / Refrimaq Auto Ar
Los Guapos
Tapejara Futsal / Sub-17
Grupo E
Capela São Paulo
Meia Boca Juniors / Adisul
Roma
Seleção Fronteira F.C.
Venezia B
Livre Feminina – Equipes
Kika Futebol Clube
Kika Futebol Clube Sub-20
APF Feminino
MST / Casseiros / 100 Pressão
ANEF
ADERGS
IDEAU Feminy
Veteranos – Equipes
MST Raiz
MST / Fim de Carreira / Dolzan Agronegócios
A.B.E.G. Galaxy / Triesse Engenharia
CMKA Futsal
DNA F.C. / A. Palermo
Flamengo / Água Pura Poços Artesianos
Red Bull
Rodada de abertura
A rodada de abertura acontece no dia 30 de janeiro, com os seguintes jogos:
• Livre Masculina: A Molecada / Amigos do Cris x Tapejara Futsal / Sub-17
• Livre Feminina: MST/Caseiros Futsal/MST x APF
• Veteranos: MST/Dolzan Agronegócios x DNA F.C./A. Palermo
Os jogos da fase classificatória serão realizados nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, com quatro partidas por noite e início previsto para 19h30.
Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara
62.972.983 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.