A Delegacia de Polícia de David Canabarro cumpriu, nesta semana, a prisão de um professor condenado a 14 anos de reclusão pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual, tendo como vítimas suas alunas.
A ação foi coordenada pelo delegado Mário C. Pezzi, com apoio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Passo Fundo. O homem, identificado pelas iniciais C.P.Z., de 56 anos, já havia sido preso preventivamente em 2019, por determinação da Comarca de Casca, durante o andamento das investigações.
Conforme a Polícia Civil, a condenação resulta de um extenso trabalho investigativo, que envolveu 20 inquéritos policiais instaurados na Delegacia de David Canabarro. As apurações comprovaram que o professor, que lecionava em uma escola pública estadual, se aproveitava de sua posição para cometer os abusos contra meninas menores de idade.
O primeiro caso foi registrado em 2012, e os crimes se estenderam até 2019, quando, após a primeira denúncia, outras vítimas procuraram a Polícia Civil para relatar os abusos.
Com a sentença definitiva, o condenado foi novamente detido e encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da pena de 14 anos de reclusão.
.
Fonte:
Uirapuru