Em Santa Cecília do Sul, evento com alunos celebra campanha Maio Amarelo
GERAL
642

Em Santa Cecília do Sul, evento com alunos celebra campanha Maio Amarelo

Iniciativa foi desenvolvida nessa terça-feira

Por Belchyor Teston
22/05/2024 15:27
Atualizado: 22/05/2024 15:38
Compartilhar
        


Um evento alusivo à campanha Maio Laranja foi promovido em Santa Cecília do Sul na manhã dessa terça-feira (21). A iniciativa foi promovida pelo Conselho Tutelar do município, em parceria com o Poder Público, e reuniu alunos da Escola Estadual Belarmino Américo da veiga e da Escola Municipal Duque de Caxias.

Na última semana, outros municípios da região aderiram ao movimento Maio Laranja e à campanha Faça Bonito.

Em Tapejara, por exemplo, uma série de ações foram desenvolvidas pela Prefeitura, em parceria com a Assistência Social, Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar e CONDICAT. Durante a campanha, as escolas do município receberam orientações com cartilhas sobre o tema.

Nessa terça-feira, a Prefeitura de Tapejara promoveu uma capacitação a profissionais do município para combater abuso sexual de crianças e adolescentes. Leia mais aqui.

Em Ibiaçá, o Governo promoveu uma palestra, aberta à comunidade, para falar sobre o tema. Conduzida pela Psicóloga Eliete Lotterman, a conversa foi destinada especialmente a crianças e adolescentes, com foco na prevenção. Nas escolas, os alunos também receberam orientações sobre como identificar situações de exploração sexual.

Em Vila Lângaro, o tema também foi apresentado a alunos das escolas locais. Após trabalharem o assunto em sala de aula, os próprios estudantes apresentaram teatros e coreografias com o objetivo de alertar sobre a proteção e os direitos das crianças e adolescentes.

No último sábado (18), o Brasil Celebrou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A Campanha Faça Bonito é realizada nacionalmente pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e Rede ECPAT Brasil em parceria às Redes Nacionais de Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas