Inauguradas as obras de reforma e revitalização da Secretaria de Assistência Social e CREAS
GERAL
863

Inauguradas as obras de reforma e revitalização da Secretaria de Assistência Social e CREAS

Cerimônia foi realizada nesta sexta-feira

Por Belchyor Teston
15/06/2024 07:00
Compartilhar
        


Na tarde de sexta-feira (14), a Prefeitura de Tapejara, através da Secretaria de Assistência Social, celebrou a inauguração das reformas e revitalização do prédio da secretaria, onde também está localizado o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, vereadores, servidores municipais, e membros da comunidade, marcando um importante avanço na estrutura e serviços oferecidos à população pela administração municipal. No mesmo prédio, localizado na Rua Osório da Silveira, ao lado do Centro Administrativo Municipal Padre Raimundo Damin, ainda está localizada a sede do Conselho Tutelar.

Um novo espaço para melhor atendimento

A coordenadora da Secretaria de Assistência Social, Albina Capeletti, expressou sua alegria e gratidão ao falar para o público presente no evento sobre importância das reformas realizadas no local. "Esta obra nos deixou muitas noites sem dormir, mas estamos aqui finalizando e inaugurando. O ambiente antes era triste, muito antigo e precisava de muitas melhorias. Agora, o resultado ficou muito bonito e convido todos a conhecerem nosso espaço, planejado com muito carinho por todos nós. Quero agradecer a cada colaborador, muitos deles são novos aqui na equipe, e sou grata por estarem aqui conosco”, disse albina, destacando o esforço conjunto de toda a equipe para tornar a revitalização uma realidade.

Importância das reformas

A coordenadora-geral da Secretaria de Assistência Social, Rosilene Col Debella, esteve presente no ato relembrou o início do projeto para a reforma do espaço. "Um sonho que se sonha só é apenas um sonho; um sonho que se sonha junto é uma realidade. Hoje entregamos essa obra revitalizada para a administração e para a sociedade, mas não só um prédio, e sim uma equipe nota mil. Iniciamos o sonho num espaço pequeno e hoje temos um local adequado para atender nossos usuários com privacidade e dignidade," afirmou Rosilene, reconhecendo a importância do trabalho colaborativo.

Compromisso com a comunidade

A presidente da Câmara de Vereadores, Adriana Bueno Artuzi, enfatizou a dedicação das equipes envolvidas e o impacto positivo das reformas. "A Assistência Social oferece um suporte diferenciado através do Centro de Atendimento Especializado. Precisávamos de um local especial para acolher as pessoas de forma adequada. Este novo espaço é essencial para o trabalho técnico de nossos profissionais," destacou Adriana, reforçando o compromisso contínuo de melhorar o atendimento à população de Tapejara, ao destacar também, o trabalho realizado durante o período em que esteve à frente da Pasta, entre os anos de 2022 e 2023.

Apoio e investimento

O prefeito Evanir Wolff (Big) ressaltou a importância de uma gestão humanizada e os investimentos realizados pela administração municipal. "Nosso governo é focado em cuidar das pessoas em todos os aspectos. Talvez a parte mais complexa da assistência seja o CREAS, que lida com conflitos familiares e violência doméstica. Parabenizo a todos que trabalham no CREAS por harmonizarem essas situações difíceis. Nosso compromisso é proporcionar as melhores condições de trabalho para que vocês possam atender bem a quem mais precisa”, declarou Big, agradecendo a dedicação de toda a equipe. Ele destacou ainda a importância da equipe no atendimento de casos complexos. "O trabalho de assistência social é fundamental para resolver problemas de vulnerabilidade, como acolhimento de crianças retiradas de seus pais e tratamento de dependências. Nosso compromisso é proporcionar as melhores condições de trabalho para que vocês possam atender bem a quem mais precisa."

Serviços oferecidos pelo CREAS

O CREAS de Tapejara é uma unidade pública fundamental da política de Assistência Social, oferecendo serviços como o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), abordagem social, e serviços para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias. Também é responsável pela oferta do serviço de medidas socioeducativas em meio aberto, orientação jurídica, apoio à família, e estimula a mobilização comunitária.

Fonte: ASCOM / Prefeitura de Tapejara




Notícias Relacionadas