Dnit retira radares de velocidade em todo o RS
ESTRADAS
20.5K

Dnit retira radares de velocidade em todo o RS

Por Alessandra Staffortti
12/06/2024 08:26
Atualizado: 12/06/2024 08:26
Compartilhar
        


Nos últimos dias, oito radares de velocidade que ficavam nos acessos a bairros de Passo Fundo foram retirados da BR-285. O motivo é o fim do contrato com a empresa responsável pelos controladores.

A gestão da rodovia e dos equipamentos é feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), mas os radares eram fornecidos por uma empresa terceirizada. O fim do contrato fez com que as lombadas eletrônicas fossem removidas não só em Passo Fundo, mas em todo Rio Grande do Sul.

O órgão assinou contrato com uma nova empresa para fornecer os controladores eletrônicos em abril, o que significa que em breve novos radares serão instalado em todo o Estado. No momento, os aparelhos são aferidos pelo Inmetro e passam por etapas de verificação até estarem aptos para instalação nas rodovias federais.

Segundo o Dnit, a expectativa é que os novos radares comecem a funcionar a partir de setembro. Além da reposição dos equipamentos que já existiam anteriormente, o departamento informou vai aumentar o número de radares no RS até junho de 2025




Notícias Relacionadas