Associação Nacional de Árbitros pede banimento de Jailson Freitas, após episódio em jogo do Grêmio
ESPORTES
647

Associação Nacional de Árbitros pede banimento de Jailson Freitas, após episódio em jogo do Grêmio

Renato Gaúcho fez muitos protestos em relação a arbitragem

29/04/2024 12:25
Compartilhar
        


Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) anunciou nesta segunda-feira que irá pedir no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o banimento imediato do diretor de árbitros da Federação Baiana, Jailson Freitas, do futebol. Durante a partida do último sábado, entre Grêmio e Bahia, Freitas ficou à beira do gramado da Arena Fonte Nova, algo considerado irregular, e ainda teria interferido na expulsão do centroavante Diego Costa, o que ensejou a revolta do técnico Renato Portaluppi e o abandono da comissão técnica e dos reservas com o jogo ainda em andamento.

“Jailson Macedo Freitas, que acumula o cargo de assessor/analista/delegado da CBF, informou de forma desonesta, ao quarto árbitro, Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho, do estado do Pará, que o atleta gremista Diego Costa deveria ser expulso”, publicou a entidade, ressaltando que o ex-árbitro não tinha autorização para estar no campo de jogo.

A denúncia foi feita pelo técnico do Grêmio Renato Portaluppi, após a partida, durante a entrevista coletiva.

“A interferência externa de Jailson Freitas nos estimula acreditar que o presidente da SAF do Botafogo, John Textor, pode ter razão nas afirmações que fez sobre manipulação de resultado no campeonato brasileiro”, frisou a entidade.

Fonte: Correio do Povo




Notícias Relacionadas