Tapejarense consegue mais de 4 mil fardos de feno doados a animais de famílias afetadas por eventos climáticos
GERAL
5.1K

Tapejarense consegue mais de 4 mil fardos de feno doados a animais de famílias afetadas por eventos climáticos

Rádio Tapejara intermediou transporte de parte do produto

10/05/2024 13:23
Compartilhar
        


Uma ação promovida em um grupo de WhatsApp vai garantir a doação de mais de quatro mil fardos de feno para a alimentação de animais de famílias atingidas pelos eventos climáticos no Rio Grande do Sul. O produto está sendo enviado por produtores do Paraná e do Mato Grosso do Sul e começou chegar a Tapejara nesta quinta-feira (09).

A iniciativa partiu de uma conversa em um grupo de amigos, que reúne agricultores e pecuaristas de diversas localidades, conforme explicou o tapejarense Marcos Cadore. Segundo ele, que intermediou as doações, o produto será entregue a famílias diretamente afetadas pelas enchentes que atingem o estado, em locais onde há disponibilidade de galpão para armazenamento.

A primeira carga, com cerca de mil fardos, foi trazida em uma carreta da empresa tapejarense Plasbil, que cedeu o transporte após solicitação do comunicador da Rádio Tapejara, Juliano Girardi. Ao chegar à cidade, o produto foi distribuído em três caminhões particulares de porte menor, com auxílio de produtores ligados à Associação de Produtores de Leite da região, e será entregue nas cidades de Selbach e Muçum.

Na próxima semana, outra carreta da empresa e mais três caminhões devem chegar carregados de feno. Outros caminhões também farão o transporte do produto direto ao destino final.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas