Como o Inter pretende recuperar Robert Renan
ESPORTES
715

Como o Inter pretende recuperar Robert Renan

Direção e treinador acreditam na recuperação do zagueiro.

16/04/2024 13:06
Compartilhar
        


O Inter planeja recuperar o ambiente de Robert Renan no Beira-Rio. Apesar da insatisfação da torcida com o pênalti displicentemente desperdiçado contra o Juventude, na eliminação no Gauchão, a direção e a comissão técnica consideram o atleta importante para o time e pretendem reconduzí-lo ao grupo e aos jogos.

Para viabilizar a recuperação de Robert Renan, o clube aposta em dois ingredientes: vitórias e tempo. Para isso, o principal trunfo é uma boa arrancada no Brasileirão. Conforme avaliação interna, uma boa sinergia entre time e torcida, impulsionada por bons resultados, arrefeceria a ira da torcida com o zagueiro.

Agora, o Inter terá uma sequência de três jogos fora de casa, contra Palmeiras e Athletico-PR, pelo Brasileirão, e Delfín, pela Copa Sul-Americana. Aproveitando a distância e ausência de um contingente maior de torcedores colorados, existe a forte possibilidade de o defensor ser relacionado e até utilizado nestas partidas.

Depois disso, o próximo jogo no Beira-Rio será no dia 28 de abril, contra o Atlético-GO, quando o aproveitamento de Robert Renan será reavaliado. Se os resultados forem bons e o defensor tiver sido utilizado nas partidas anteriores, com bom desempenho, a avaliação é de que o clima pode ser favorável para o retorno do atleta aos jogos no Beira-Rio.

Além disso, uma questão jurídica pesa contra a hipótese de se desfazer de Robert Renan. Como está emprestado pelo Zenit-RUS, o jogador teria de ser devolvido aos russos e, depois, novamente emprestado a outro clube. Procedimento que, em tese, não seria permitido, por conta da janela russa estar fechada, ao menos que a Fifa autorizasse uma transferência nestas condições em caráter excepcional.

O Atlético-MG chegou a sondar a situação de Robert Renan. Contudo, o Inter não tem a intenção de liberá-lo aos mineiros. A convicção no Beira-Rio é de que o zagueiro é um atleta qualificado, que será útil ao time e que, por isso, deve ser recuperado.

Fonte: Zero Hora




Notícias Relacionadas