Capacitações sobre nota fiscal eletrônica e aproveitamento integral de alimentos serão promovidas pelo SENAR-RS, com vagas limitadas e inscrições na sede do sindicato
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara (STR) está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos promovidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS). As capacitações acontecem neste mês, na sede da entidade, e têm vagas limitadas.
Entre os cursos ofertados está o de Nota Fiscal Eletrônica para Produtor Rural, programado para os dias 20, 21 e 22 de maio, na Sala de Cursos do STR. A formação busca orientar produtores sobre a emissão correta de documentos fiscais eletrônicos, ferramenta que substitui o antigo bloco de produtor.
Também nos dias 20 e 21 de maio será realizado o curso de Aproveitamento Integral de Alimentos. A capacitação, que também acontece na Sala do STR, propõe alternativas para reduzir o desperdício e incentivar uma alimentação mais saudável e sustentável, utilizando cascas, talos e sementes em diferentes preparações.
A instrutora do SENAR-RS, Marines Furlaneto, destacou a proposta da atividade voltada ao aproveitamento de alimentos. Segundo ela, o curso busca “valorizar cada parte do alimento, reduzindo o desperdício e economizando”, além de estimular hábitos mais conscientes no dia a dia.
“Transformar cascas, talos e sementes em novas possibilidades é também resgatar sabores e fortalecer a consciência sobre o uso responsável dos alimentos”, afirmou. Durante as aulas, os participantes irão preparar receitas como pães nutritivos, cucas, pastéis, panquecas coloridas, sequilhos de casca de laranja, doce de batata-doce e laranjada.
As inscrições para ambos os cursos podem ser feitas diretamente no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara. As vagas são limitadas.
Jornalismo Rádio Tapejara
63.404.835 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.