Uma operação realizada pela Polícia Civil de Getúlio Vargas, com apoio da Brigada Militar, resultou na apreensão de drogas, munições e uma arma de fogo no interior de Erebango. A ação ocorreu nesta semana em uma propriedade rural situada na localidade de Ventara Baixa.
O mandado de busca e apreensão foi expedido no âmbito de uma investigação que apura crimes ligados ao tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e receptação. Durante as diligências, os policiais localizaram porções de cocaína, duas balanças de precisão utilizadas para o fracionamento de entorpecentes, munições de diferentes calibres — entre eles 12, .38 e .22 — além de uma arma longa calibre .22.
Segundo a investigação, conduzida pela Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, há indícios de que o local era utilizado para atividades relacionadas ao comércio de drogas. Todo o material recolhido foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis e continuidade das investigações.
O caso não tem ligação com a operação da Polícia Federal deflagrada nesta quarta-feira na área indígena do Ventarra, também em Erebango.
Jornalismo Rádio Tapejara