Luís Castro tem início instável no Grêmio
ESPORTES
161

Luís Castro tem início instável no Grêmio

Duas derrotas seguidas impõem ao técnico português ajustes no time tricolor com as peças que dispõe

Por José Augusto Pirolli da Silva
30/01/2026 12:36
Compartilhar
        


Embora siga respaldado pela direção, Luís Castro vive um início de trabalho instável à frente do Grêmio, com dois resultados negativos em sequência. Apresentado oficialmente no dia 22 de dezembro, o técnico português já comandou o Tricolor em seis partidas nesta temporada, com três vitórias e três derrotas. Ou seja, o aproveitamento, até o momento, é de 50%.

Após o início promissor, com boas vitórias usando os titulares sobre o Avenida por 4 a 0, em Santa Cruz do Sul, e o São Luiz por 5 a 0, na Arena, em jogos do Gauchão, Castro encontrou as primeiras grandes dificuldades quando enfrentou adversários da Série A. Primeiro, na derrota para o Inter no Gre-Nal por 4 a 2, no Beira-Rio, pelo Estadual. Na sequência, o revés para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, na estreia do Campeonato Brasileiro.

“Não vou me desculpar com falta de tempo ou de jogadores. Não é momento para isso. As fragilidades que demonstramos não estão totalmente resolvidas. Não somos ainda uma equipe estável defensiva, nem ofensivamente. Acho que é um processo normal. Não tem sido um começo fácil, mas sabemos onde queremos ir”, disse o comandante gremista após a derrota no Rio de Janeiro.

Essa instabilidade no início de trabalho não é novidade para Luís Castro no Brasil. Em abril de 2022, quando assumiu o Botafogo, o treinador conviveu com essa mesma pressão, demorando para a equipe engrenar. Naquela oportunidade, nos primeiros seis jogos comandados pelo português, o Glorioso teve três vitórias (duas pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil), dois empates (pelo Brasileirão) e uma derrota, justamente na estreia da competição nacional para o Corinthians por 3 a 1, em casa.

Agora, com pouco tempo de recuperação entre uma partida e outra, Luís Castro terá a chance de dar uma resposta amanhã, quando o Tricolor recebe o Juventude, às 16h30min, na Arena, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. Quatro dias depois, na quarta-feira, outra chance de diminuir essa pressão, enfrentando o seu ex-clube no Brasil, o Botafogo, também em Porto Alegre. O confronto será disputado às 21h30min.

Fonte: Correio do Povo




Notícias Relacionadas