Duas derrotas seguidas impõem ao técnico português ajustes no time tricolor com as peças que dispõe
Embora siga respaldado pela direção, Luís Castro vive um início de trabalho instável à frente do Grêmio, com dois resultados negativos em sequência. Apresentado oficialmente no dia 22 de dezembro, o técnico português já comandou o Tricolor em seis partidas nesta temporada, com três vitórias e três derrotas. Ou seja, o aproveitamento, até o momento, é de 50%.
Após o início promissor, com boas vitórias usando os titulares sobre o Avenida por 4 a 0, em Santa Cruz do Sul, e o São Luiz por 5 a 0, na Arena, em jogos do Gauchão, Castro encontrou as primeiras grandes dificuldades quando enfrentou adversários da Série A. Primeiro, na derrota para o Inter no Gre-Nal por 4 a 2, no Beira-Rio, pelo Estadual. Na sequência, o revés para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, na estreia do Campeonato Brasileiro.
“Não vou me desculpar com falta de tempo ou de jogadores. Não é momento para isso. As fragilidades que demonstramos não estão totalmente resolvidas. Não somos ainda uma equipe estável defensiva, nem ofensivamente. Acho que é um processo normal. Não tem sido um começo fácil, mas sabemos onde queremos ir”, disse o comandante gremista após a derrota no Rio de Janeiro.
Essa instabilidade no início de trabalho não é novidade para Luís Castro no Brasil. Em abril de 2022, quando assumiu o Botafogo, o treinador conviveu com essa mesma pressão, demorando para a equipe engrenar. Naquela oportunidade, nos primeiros seis jogos comandados pelo português, o Glorioso teve três vitórias (duas pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil), dois empates (pelo Brasileirão) e uma derrota, justamente na estreia da competição nacional para o Corinthians por 3 a 1, em casa.
Agora, com pouco tempo de recuperação entre uma partida e outra, Luís Castro terá a chance de dar uma resposta amanhã, quando o Tricolor recebe o Juventude, às 16h30min, na Arena, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. Quatro dias depois, na quarta-feira, outra chance de diminuir essa pressão, enfrentando o seu ex-clube no Brasil, o Botafogo, também em Porto Alegre. O confronto será disputado às 21h30min.
Fonte: Correio do Povo
63.002.263 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.