Contratação mais cara da história do Grêmio, Tetê está liberado para estrear pelo clube. O jogador foi registrado no BID da CBF na tarde de quinta-feira e, agora, depende do aval do técnico Luís Castro para estar em campo diante do São Luiz, neste sábado, às 19h, na Arena. O treino desta sexta-feira pela manhã, no CT Presidente Luiz Carvalho, será definitivo.
“Eu acho que poderá jogar sábado, mas não tenho certeza”, disse o técnico português, em entrevista coletiva após a derrota para o São José por 1 a 0, na última quarta-feira.
Além de ser questionado sobre a possível estreia do meia-atacante, Castro foi categórico ao falar sobre a posição em que pretende utilizar o camisa 21. “O Tetê sempre jogou no corredor direito. Pode fazer ali (posição de camisa 10)? Pode. Um jogador bom tecnicamente pode fazer? Pode. Mas vamos investir um valor em um jogador e depois vamos colocá-lo em outra posição?”, questionou.
Luís Castro voltou a destacar a importância de ter extremas para o seu esquema de jogo, reforçando que Tetê será utilizado pelas pontas, preferencialmente pela direita. “Acho que não faz sentido nenhum. Acho que é comprarmos um ingrediente para a sopa e depois colocá-lo na sopa errada. Eu preciso dos pontas e preciso de pontas de qualidade”, concluiu o comandante.
Assim como Tetê, José Enamorado está liberado para estrear, após também ser registrado no BID. Contratado junto ao Junior Barranquilla, o atacante colombiano é um dos atletas que vão receber oportunidade antes do Gre-Nal 449, marcado para o dia 25 de janeiro, no Beira-Rio. Castro frisa a relevância do clássico neste início de ano: “O meu grande desafio é saber quem está mais pronto, já para a partida mais importante antes do início do Brasileirão: o Gre-Nal”, diz o técnico.
Fonte: Correio do Povo