Além da goleada, Inter se aproxima de anunciar Félix Torres e Rodrigo Villagra
ESPORTES
185

Além da goleada, Inter se aproxima de anunciar Félix Torres e Rodrigo Villagra

Zagueiro equatoriano, de 29 anos, já está em Porto Alegre e deve fazer exames médicos nesta sexta-feira. Volante também tem a sua contratação encaminhada

Por José Augusto Pirolli da Silva
16/01/2026 13:21
Compartilhar
        


A vitória por 4 a 0 sobre o Monsoon, na noite desta quinta-feira, no estádio Passo D’Areia, pelo Campeonato Gaúcho, trouxe mais do que tranquilidade ao Inter dentro de campo. Fora dele, o clube também tem motivos para comemorar. A direção colorada está próxima de anunciar duas contratações: o zagueiro Félix Torres e o volante Rodrigo Villagra, que devem reforçar o elenco para a sequência da temporada.

Félix Torres, inclusive, já está em Porto Alegre. O defensor equatoriano chega por empréstimo de um ano após passagem pelo Corinthians, onde teve desempenho abaixo do esperado em 2025. Apesar disso, o jogador segue sendo presença constante e com bom rendimento na seleção do Equador, fator que pesou na avaliação do Inter para avançar na negociação.

Outro nome encaminhado é o do volante Rodrigo Villagra, do CSKA Moscou. Argentino, o jogador também chegará por empréstimo de um ano. O contrato prevê cláusula de compra obrigatória caso ele atue em 60% das partidas do Inter na temporada, o que pode transformar a negociação em definitiva.

Após a partida, o técnico Paulo Pezzolano não confirmou oficialmente as contratações, mas deixou claro que os jogadores que desembarcarem no Beira-Rio precisarão demonstrar comprometimento máximo para ganhar espaço. Questionado sobre Villagra, o treinador admitiu que o volante pode assumir papel central na equipe. “Ele pode ser sim (o camisa 5 da equipe). Irão chegar mais jogadores. Necessitamos mais jogadores, pois jogaremos a cada três dias. Vamos pensar e tomar a melhor decisão, sempre pensando no melhor para o Inter”, afirmou.

Pezzolano também reconheceu que o clube segue atento ao mercado, diante da sequência pesada de jogos neste início de temporada. Segundo ele, o objetivo é qualificar o grupo. “Temos muitos jogadores que nos agradam, e a diretoria está fazendo um grande trabalho. O jogador que chegar no clube tem que saber que vai ter que entregar 100% e suar muito”, completou.

Fonte: Correio do Povo




Notícias Relacionadas