A caminhonete VW Amarok que estava desaparecida desde a madrugada desta sexta-feira (16), após cair no Rio Uruguai durante um acidente de trânsito, foi localizada submersa pelo Corpo de Bombeiros Militar. O veículo, encontrado por mergulhadores, estava com portas e vidros trancados e apresentava avarias na parte frontal, segundo informou a corporação.
A localização da caminhonete foi possível graças à presença de óleo na água. Os profissionais estudam qual será a estratégia adotada para remover o veículo do fundo do rio.
Até o momento, não há informações sobre eventuais vítimas.
Relembre o caso
A Amarok desapareceu após ser arremessada para dentro do rio durante um acidente de trânsito, na madrugada desta sexta-feira (16), na RS-480. O caso aconteceu próximo à ponte do Goio-Ên, que divide os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Ao Comando Rodoviário da Brigada Militar, o motorista do caminhão envolvido no sinistro afirmou que a Amarok seguia no sentido Chapecó a Nonoai, e o condutor teria perdido o controle da direção. O utilitário, que trafegava logo atrás, não conseguiu parar em tempo e colidiu na traseira da caminhonete, que foi arremessada para o rio.
O caso deve ser investigado.
Jornalismo Rádio Tapejara