A Brigada Militar, por meio da 2ª Companhia Ambiental de Lagoa Vermelha, realizou na tarde desta segunda-feira (22/12) uma operação de patrulhamento rural e cumprimento de ofício no interior dos municípios de Lagoa Vermelha e Ibiaçá, com foco na prevenção e repressão a crimes ambientais.
Em Ibiaçá, a ação teve como objetivo averiguar denúncias de caça e pesca ilegal e predatória, além de possíveis invasões a propriedades rurais sem a devida autorização dos proprietários. Durante o trabalho, as equipes patrulharam estradas das localidades de Três Pinheiros e Vila Vitória, efetuaram averiguações em acampamentos às margens dos rios da região, fiscalizaram veículos, realizaram a identificação de pessoas e mantiveram contato com moradores locais. As abordagens também tiveram como finalidade ampliar a sensação de segurança e coletar informações relevantes junto à comunidade.
Já no interior de Lagoa Vermelha, os policiais ambientais realizaram inspeção e levantamento ambiental em uma propriedade rural na localidade de Pizzamiglio. A ação atendeu a uma solicitação da Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Vermelha, em razão de um registro de ocorrência relacionado a um possível desmatamento.
De acordo com a Brigada Militar, todo o serviço transcorreu sem alterações ou registros de irregularidades. A 2ª Companhia Ambiental reforça que as ações de patrulhamento rural seguem de forma permanente, com o objetivo de proteger o meio ambiente, garantir a ordem pública e preservar a segurança das comunidades do interior.
.
PATRAM LAGOA VERMELHA
62.847.816 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.