Mano Menezes saiu frustrado da Arena. O treinador lamentou a ansiedade do Grêmio, principalmente no primeiro tempo, e a facilidade que a equipe sofreu os dois gols na derrota para o Fluminense por 2 a 1. Segundo ele, pelas chances criadas na etapa final, o Tricolor merecia um sorte melhor no resultado final.
“Saímos um pouco frustrados pelo o que foi o jogo. Na primeira parte, apresentamos uma ansiedade um pouco demasiada, forçando muito as jogadas. Isso nos custou caro. Tomamos dois gols com uma certa facilidade, que não pode acontecer. Esse é o retrato da nossa temporada. Fizemos em alguns momentos coisas boas, mas oscilamos. Precisamos ser mais maduros em jogos grandes. É uma construção de equipe. Hoje, voltamos a não saber fazer bem o que um jogo grande exige. Melhoramos no segundo tempo e merecíamos uma sorte melhor no resultado. Hoje, deixamos a desejar e, por isso, o resultado não foi positiva”, disse.
Com contrato até o final de dezembro, o comandante gremista deixou o futuro em aberto. Mano destacou que a conversa para uma possível permanência teria que partir da nova gestão, chefiada por Odorico Roman: “Isso não vai partir do treinador, vai partir da direção do clube, se eles entenderem que devem conversar comigo antes do último jogo, eles podem e eles sabem que podem. Se eles não quiserem, eles não vão conversar e a vida vai seguir”.
Fonte: Correio do Povo