Tribunal do Júri condena Réus por Homicídio Qualificado em São José do Ouro
JUSTIÇA
127

Tribunal do Júri condena Réus por Homicídio Qualificado em São José do Ouro

Sessão de 14 horas resulta na condenação de dois acusados a 18 anos de prisão pelo assassinato de Luiz Eduardo Debona.

Por José Augusto Pirolli da Silva
03/12/2025 13:50
Compartilhar
        


O Tribunal do Júri da Comarca de São José do Ouro concluiu, nesta terça-feira (02/12), o julgamento de um caso de homicídio de Luiz Eduardo Debona ocorrido em 2022. Após mais de 14 horas de sessão, o Conselho de Sentença condenou dois acusados a 18 anos de reclusão cada, em regime fechado. Ambos já iniciaram o cumprimento da pena.

A sessão, presidida pelo juiz Victor Matheus Bevilaqua, iniciou às 8h e encerrou às 22h. No total, foram ouvidas 13 testemunhas, além dos interrogatórios dos réus presentes. Um terceiro acusado não chegou a ser julgado, pois faleceu durante a instrução, após ter sido executado em circunstâncias ainda investigadas.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em 19 de fevereiro de 2022, por volta das 5h, nas margens da ERS-343, em São José do Ouro. Após uma briga em um estabelecimento noturno, três indivíduos passaram a agredir a vítima utilizando objetos como facão, relho e pedaço de madeira.

A perseguição se estendeu por alguns metros até a área próxima a oficinas localizadas às margens da rodovia. A vítima tentou fugir em direção a um matagal, escondendo-se atrás de um contêiner, mas foi alcançada e teria sido novamente agredida. Na tentativa de escapar, acabou caindo no riacho existente no local, onde foi encontrada horas depois, já sem vida.

A defesa ainda poderá recorrer da decisão, conforme prevê a legislação brasileira.

Fonte: Poder Judiciário




Notícias Relacionadas