A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM), e a Prefeitura de Passo Fundo realizaram, nesta sexta -feira (28/11), vistoria técnica em uma área de preservação permanente (APP) que foi invadida em Passo Fundo, reforçando o compromisso com a proteção dessas áreas fundamentais para o meio ambiente.
A ação ocorreu na região conhecida como “Ocupação Planaltina”, localizada em uma APP pertencente à Prefeitura. A equipe do 3º BABM, acompanhada de agentes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Planejamento, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Habitação e Câmara de Vereadores, realizou levantamento da área invadida e constatou o corte de árvores nativas, queimadas, depósito irregular de resíduos. Além da construção de moradias e venda clandestina de terrenos dentro da área protegida.
Essas intervenções configuram degradação ambiental e infrações previstas na legislação vigente. Os órgãos envolvidos reafirmaram que irão desenvolver um trabalho contínuo de fiscalização e monitoramento, visando coibir novas invasões, recuperar a área degradada e identificar os responsáveis pelos crimes ambientais.
Comando Ambiental
“O Braço Verde da Brigada Militar”
62.753.421 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.