Na tarde desta terça-feira, 02 de dezembro, a Coordenadora do PIM de Ibiaçá, Josaira Silva, esteve no Gabinete Municipal para apresentar ao Prefeito Jones Roberto Cecchin as orientações do Plano Estadual pela Primeira Infância.
O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Gabinete do Vice-Governador e do Comitê Estadual Intersetorial pela Primeira Infância (CEIPI), encaminhou aos municípios o Plano Estadual pela Primeira Infância (PEPI-RS) 2025–2035. O documento orienta ações voltadas às crianças de 0 a 6 anos, fundamentado no Marco Legal da Primeira Infância (Lei nº 13.257/2016).
Elaborado de forma intersetorial e com ampla participação social, o PEPI-RS contempla áreas como saúde, nutrição, aprendizagem, proteção, segurança e cuidados responsivos, destacando a importância do atendimento universal, especialmente para crianças em maior situação de vulnerabilidade.
Durante a reunião, a coordenadora Josaira Silva ressaltou que o plano reforça a responsabilidade dos municípios em promover ações integradas para garantir o desenvolvimento integral das crianças. Já o prefeito Jones Roberto Cecchin destacou o compromisso do Governo de Ibiaçá com políticas que assegurem oportunidades e proteção às famílias, afirmando que o município seguirá fortalecendo iniciativas voltadas à primeira infância.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibiaçá