Nesta segunda-feira (06), em entrevista concedida à Rádio Tapejara, o presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Nordeste Riograndense (COREDE Nordeste), João Pelissaro, informou a abertura da votação da Consulta Popular que define quais projetos receberão recursos do orçamento estatal para o ano de 2026.
Em sua fala, João Pelissaro destacou a importância do engajamento populacional na votação, que acontece entre os dias 06 e 10 de outubro. Para participar, basta ter o título de eleitor e acessar o site da Consulta Popular clicando aqui.
O valor destinado à região é de R$ 1.885.714,29, e o projeto mais votado receberá o total do recurso.
As opções de voto são:
1. Fortalecimento do Consórcio Intermunicipal CIRENOR – Patrulha Agrícola: aquisição de máquinas e caminhões;
2. Ação emergencial contra desastres naturais: compra de materiais, equipamentos e veículos para as equipes de defesa civil municipais;
3. Apoio à Cadeia Produtiva da Bovinocultura: incentivo a pequenos e médios pecuaristas, com foco na aquisição de insumos de alta genética (sêmen);
4. Apoio à Fruticultura: aquisição de mudas para fomentar a produção de frutas na região.
Ainda de acordo com o presidente, "dois minutos são o suficiente para contribuir com o melhor desenvolvimento para a região Nordeste do estado, que abrange os 19 municípios da Amunor".
Jornalismo Rádio Tapejara