A ação integrou as atividades do Junho Vermelho, movimento nacional que busca conscientizar a população sobre a necessidade de ampliar o número de doadores e fortalecer a cultura da doação voluntária de sangue
A campanha Junho Vermelho promoveu, na última segunda-feira (22), uma importante ação de conscientização sobre a importância da doação de sangue, reunindo doadores, voluntários e entidades parceiras em um momento de solidariedade e incentivo à preservação da vida.
A mobilização contou com a participação dos integrantes do Projeto Bombeiro Mirim, que auxiliaram na divulgação da campanha e na sensibilização da comunidade sobre a necessidade de manter os estoques de sangue abastecidos. Os jovens desenvolveram atividades de conscientização e levaram mensagens de incentivo aos participantes.
Outro destaque da ação foi a presença dos Bombeiros Voluntários de Tapejara, que além de apoiarem a campanha, também realizaram a doação de sangue, reforçando o compromisso da corporação com a preservação da vida dentro e fora das ocorrências atendidas diariamente.
A Secretária Municipal de Saúde, Jovania Carissimi, acompanhou a mobilização e ressaltou a importância de iniciativas que incentivam a solidariedade e fortalecem a conscientização da população sobre a necessidade da doação regular de sangue. Segundo ela, ações como essa contribuem para manter os estoques abastecidos e garantem atendimento a pacientes que necessitam de transfusões, cirurgias e outros procedimentos médicos.
A ação integrou as atividades do Junho Vermelho, movimento nacional que busca conscientizar a população sobre a necessidade de ampliar o número de doadores e fortalecer a cultura da doação voluntária de sangue.
Fonte: ASCOM / Prefeitura de Tapejara
63.611.472 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.