Quatro ondulações transversais serão instaladas na ERS-467, próximo à Linha Calegari, em Tapejara
TRÂNSITO
4.2K

Quatro ondulações transversais serão instaladas na ERS-467, próximo à Linha Calegari, em Tapejara

Placas de sinalização já foram fixadas

Por Belchyor Teston
26/08/2025 14:59
Atualizado: 26/08/2025 15:04
Compartilhar
        


O trecho da ERS-467, na altura da comunidade Linha Calegari, em Tapejara, receberá, no mês de setembro, a instalação de quatro ondulações transversais. A medida, promovida pela Prefeitura Municipal, tem como objetivo atender à demanda da comunidade local e aumentar a segurança de motoristas e pedestres que transitam pela rodovia.

"Aquela região tem indústrias, comércio, moradores, a capela da Linha Calegari e bairros próximos. Pensando nisso, realizamos o projeto para instalar essas ondulações e diminuir a velocidade no trecho, priorizando a segurança das pessoas que ali residem e circulam. Salvar vidas é o que interessa", destacou o secretário de Infraestrutura, Clairto Aimi.

Ainda conforme o secretário, o trecho é municipalizado e não exige autorização do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) para receber as intervenções.

Placas sinalizadoras já foram fixadas

Como parte do processo de adequação, a Secretaria de Infraestrutura já fixou sinalização no local. Os dispositivos servem para informar os motoristas, antecipando a mudança que será feita no trânsito nas próximas semanas.

De acordo com o secretário, a instalação será realizada pela própria equipe da prefeitura. "Nossa equipe está capacitada, e isso nos permite executar a obra com custo abaixo do valor que seria gasto em uma licitação. Adquirimos apenas a massa asfáltica, enquanto a mão de obra será inteiramente nossa", explicou.

Obra deve ser concluída em um único dia

A operação está planejada ocorrer em um único dia para minimizar os impactos no trânsito. "A ideia é concluir as quatro ondulações no mesmo dia. Vamos interromper o fluxo na parte central da rodovia, mas já preparamos as laterais para garantir que o tráfego siga com segurança por essas vias", complementou Clairto.

Demanda da comunidade

O secretário defendeu, ainda, que a instalação das ondulações transversais atende a um pedido dos moradores da região. "O clamor veio da comunidade, que nos pediu para olhar com atenção para a região e solicitou mecanismos para diminuir a velocidade. E o prefeito Big sempre nos pede que a gente ouça e atenda a comunidade”, concluiu o secretário.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas