Seis pessoas serão julgadas pelo Tribunal do Júri por homicídio no interior de Tupanci do Sul
JUSTIÇA
585

Seis pessoas serão julgadas pelo Tribunal do Júri por homicídio no interior de Tupanci do Sul

Quatro homens e duas mulheres foram pronunciados

Por Belchyor Teston
10/08/2025 06:19
Compartilhar
        


Quatro homens e duas mulheres serão julgados pelo Tribunal do Júri por envolvimento na morte de um homem de 33 anos no interior de Tupanci do Sul. O crime foi praticado em maio de 2020, na localidade de Linha Lira, e deixou ao menos mais uma pessoa ferida.

A decisão de encaminhar o caso ao Tribunal do Júri é do juiz da Comarca de São José do Ouro, Dr. Victor Matheus Bevilaqua. O magistrado pronunciou os seis réus neste sábado (09) por entender que há indícios de autoria no crime.

Segundo a Denúncia, apresentada pelo Ministério Público, o crime foi motivado por desentendimentos sobre o uso de água coletiva na comunidade. Na ocasião, os acusados chegaram armados com pedaços de pau, barras de ferro e uma espingarda, agindo em conjunto contra as vítimas.

Alvenir Manfron, conhecido como Gringo, foi atingido por um disparo na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, mas morreu quatro dias depois. O irmão dele, que tentou socorrê-lo, também foi agredido e baleado no braço, mas sobreviveu.

Os acusados vão responder por homicídio qualificado consumado contra a vítima fatal e homicídio qualificado tentado contra o irmão. O MP sustenta que o crime foi praticado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, com ação premeditada e coordenada entre todos os envolvidos.

Cabe recurso da decisão.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas