Nos últimos dias, Kannemann teve uma primeira conversa com o Grêmio para renovar o contrato, que é válido somente até o final deste ano. Conforme apurado pelo CP, o contato inicial foi positivo, com ambas as partes demonstrando interesse da permanência. Porém, até o momento, nenhuma proposta foi apresentada pelo Tricolor.
Contratado em julho de 2016, Kannemann foi importante nas maiores conquistas recentes do Grêmio, como a Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017) e Recopa Sul-Americana (2018). Além disso, o camisa 4 também conquistou vários títulos estaduais neste período. Neste ano, ele ganhou a vaga de titular com Mano Menezes e vem atuando ao lado de Wagner Leonardo. São sete jogos disputados, após retornar de uma cirurgia no quadril direito.
Nas últimas temporadas, o jogador de 34 anos recebeu sondagens do exterior, principalmente de clubes argentinos, mas sempre acabou tendo o seu vínculo renovado. Neste momento, Kannemann poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar o Tricolor de graça em dezembro.
Fonte: Correio do Povo