Primeira rodada do campeonato gaúcho de futebol de mesa, modalidade 12 toques, ocorre no próximo sábado, dia 20, em Tapejara.
ESPORTES
792

Primeira rodada do campeonato gaúcho de futebol de mesa, modalidade 12 toques, ocorre no próximo sábado, dia 20, em Tapejara.

Tapejara possui uma das equipes mais tradicionais do estado

19/04/2024 13:57
Compartilhar
        


Novamente Tapejara será sede de uma grande competição no futebol de mesa, trata-se do Campeonato Estadual Individual da Modalidade 12 Toques de Futebol de Mesa, na ocasião, será realizada a primeira etapa do estadual, outras três etapas vão acontecer no decorrer da temporada, ao final do ano ocorre a somatória de pontos que definirá quem será o campeão da competição.

30 botonistas vindos de diversas cidades do Rio Grande do Sul e representando seis equipes do estado vão participar da etapa a ser realizada em Tapejara. O início dos jogos está marcado para as 08h da manhã, o término deverá acontecer por volta das 18h.

A Associação Hortenilense de Futebol de Mesa de Tapejara vai participar do campeonato. A equipe tapejarense possui um histórico memorável no esporte, tendo vencido diversas competições, na modalidade 12 toques será representada por João Paulo Gardelin.

Equipes participantes:

AHFM/Tapejara;

Ferroviários/Rio Grande;

Inter/Porto Alegre;

Zona Sul/Porto Alegre;

Grêmio Náutico União/Porto Alegre;

O Campeonato Estadual na modalidade 12 toques é organizado pela Federação Gaúcha de Futebol de Mesa e conta, inclusive, com botonistas de equipes do futebol tradicional, como é o exemplo do Internacional.

Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara.




Notícias Relacionadas