Ibiaçá confirma mais dois casos de dengue
SAÚDE
806

Ibiaçá confirma mais dois casos de dengue

Total chega a quatro no município; todos importados

18/04/2024 13:50
Compartilhar
        


Dois novos casos de dengue foram confirmados em Ibiaçá, conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta quinta-feira (18). Com os novos diagnósticos, chegou a quatro o total de pacientes infectados pela doença no município neste ano – todos considerados importados.

Conforme o boletim, os casos mais recentes são de uma mulher de 71 anos, que teve o teste confirmado nesta quarta-feira (17), e outra mulher, de 39 anos, diagnosticada nesta quinta-feira (18). Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde das pacientes, mas, conforme o boletim, não há pessoas hospitalizadas pela doença.

Os dois primeiros casos no município em 2024 foram confirmados em boletim divulgado no dia 28 de março.

Conforme a Prefeitura de Ibiaçá, a equipe de vigilância sanitária e os agentes de combate a endemias fazem inspeções nas áreas próximas às residências das pacientes para eliminar possíveis focos do mosquito transmissor.

Na publicação, a Prefeitura divulgou um número de WhatsApp para denúncias de locais propícios à proliferação do Aedes Aegypti à Vigilância Sanitária: (54) 99707-1773.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas