Casal sofre acidente na BR-470, em Lagoa Vermelha, após possível formação de gelo na pista
ACIDENTE
269

Casal sofre acidente na BR-470, em Lagoa Vermelha, após possível formação de gelo na pista

Por Alessandra Staffortti
26/06/2026 08:03
Atualizado: 26/06/2026 08:55
Compartilhar
        


Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi mobilizada na manhã de quinta-feira (25), por volta das 9h, para atender uma saída de pista, seguida de capotamento na BR-470, próximo da ponte do Lajeado dos Ivos, em Lagoa Vermelha.

Conforme informações, possível gelo na pista teria favorecido para o acidente com uma Mitsubishi/L200 Triton de Pato Branco/PR com dois ocupantes.

A passageira, com ferimentos leves, foi socorrida ao Hospital São Paulo para exames, enquanto o motorista nada sofreu, permanecendo no local prestando informações para a Polícia Rodoviária Federal. O casal de Nova Prata/RS, seguiam em direção ao Estado do Paraná, quando ocorreu o sinistro.

Com a chegada do inverno no Rio Grande do Sul, a Polícia Rodoviária Federal traz orientações e cuidados para os motoristas que trafegam pelas rodovias federais, especialmente nas regiões da Serra, Planalto e Fronteira Oeste.

A formação de gelo sobre a pista ocorre quando a umidade do ar, o sereno ou resíduos de chuva entram em contato com o asfalto em temperaturas próximas ou abaixo de 0°C, formando uma fina camada de gelo, conhecida como “gelo negro”.

Como a pista aparenta estar apenas molhada, o condutor muitas vezes não percebe o perigo até perder a tração.

.

Fonte:

Tua Rádio Cacique




Notícias Relacionadas