Grupo do Inter na Sul-Americana 2024: conheça os times
ESPORTES
795

Grupo do Inter na Sul-Americana 2024: conheça os times

Colorado está no Grupo C da competição.

Por José Augusto Pirolli da Silva
19/03/2024 13:57
Compartilhar
        


O Inter conheceu os primeiros rivais no caminho da briga pelo bicampeonato da Sul-Americana. O time de Eduardo Coudet é o cabeça de chave do Grupo C, com Delfín, do Equador, Belgrano, da Argentina, e Real Tomayapo, da Bolívia, estreante em competições internacionais.

Campeão em 2008, o Colorado disputará o torneio pela oitava vez e volta após ficar ausente no ano passado, quando chegou às semifinais da Conmebol Libertadores. Na mais recente participação pela Sul-Americana, os gaúchos caíram nas quartas de final para o Melgar, do Peru, nos pênaltis, em pleno Beira-Rio.

A logística será o principal desafio a superar. O Inter inicia a caminhada na Argentina, quando enfrenta o Belgrano em Córdoba, distante 1.448 km de Porto Alegre. O Delfin atua em Manta, litoral do Equador, que fica a 4.488 km da capital gaúcha. Já o boliviano Tomayapo está a 1.647 km.

- É preciso ter cuidado. Nos preocupamos com a logística. Viagens longas, um calendário complexo com Brasileirão e Copa do Brasil. Nos prepararemos. O primeiro passo é a classificação - disse o presidente Alessandro Barcellos.

Delfín (Equador)

Compatriota de Enner Valencia, o Delfin joga na litorânea Manta, distante 380 km de Quito. Fundado em 1989, o clube conquistou o Equatoriano em 2019 e disputa o torneio pela terceira vez. É a primeira edição que alcança a fase de grupos.

Real Tomayapo (Bolívia)

O adversário colorado foi fundado em 2 de fevereiro de 1999, há 25 anos. O Tomayapo alcançou a fase de grupos após despachar o Jorge Wilstermann nos pênaltis. No nacional, o clube, que subiu em 2020, está em terceiro lugar e, na última rodada, superou o The Strongest por 2 a 0.

Belgrano (Argentina)

Mais conhecido entre os principais rivais do Inter, o Belgrano passa por uma crise. Sem ganhar há quatro jogos e com apenas uma vitória na Liga, a direção demitiu o histórico treinador Guillermo Farré e não tem pressa para definir o substituto. Matías Suárez, que enfrentou os gaúchos pelo River Plate no ano passado pela Libertadores, volta a cruzar o caminho.

Fonte: Globo Esporte




Notícias Relacionadas