A cidade de Estação mais uma vez fez história no esporte nacional, afinal, no último final de semana sediou a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro e a segunda do Gaúcho de Rally. O evento contou com a participação de pilotos de diversas regiões do país em três dias de grandes desafios pela competição nacional.
O evento recebeu expectadores de toda a grande região que acompanharam as emocionantes corridas. Atuando em seu território, os gaúchos obtiveram grandes resultados nas etapas estaduais e nacionais. Os irmãos Juliano e Rafael Sartori (Erechim), venceram os dois dias na categoria mais forte, a Rally 2 (4x4). Na Rally 4 (4x2), a dupla Bruno Foscarini (Sapiranga) e Felipe Costa (Erechim), venceram no sábado enquanto os donos da casa Leandro Brustolin e Andrey Karpinski levaram a melhor no domingo.
Já na categoria Rally 5 (4x2), Elton Palkewich e Cassio Narini (Erechim) venceram no primeiro dia com Evandro Carbonera/Jean Klein (Severiano de Almeida) o segundo.
Na categoria Rally 5 Light a dupla de Nova Prata, Alexandre Blume/Evandro Frigo venceram pelo Brasileiro no sábado e Eduardo Tonial/Murilo Spironelo (Estação) no domingo, sendo que no sábado, pelo gaúcho a dupla da casa, Vitor Boff/Rafael Lodea foi a vitoriosa.
A próxima etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho acontecerá em Erechim, também no RS, em maio, junto a prova brasileira do Campeonato Sul-americano.
Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara.
*Informações obtidas junto ao site AU Online