Caso aconteceu na última quarta-feira em um cruzamento próximo à Emergência do Hospital São Vicente de Paulo
Imagens registradas por uma câmera instalada em uma ambulância mostram uma motociclista bloqueando a passagem do veículo de emergência em um cruzamento próximo ao Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (18), no entroncamento da Rua XV de Novembro com a Rua Uruguai, na região central da cidade.
De acordo com a imprensa local, a ambulância seguia em direção à Emergência do hospital, transportando um paciente e com os sinais indicativos de urgência acionados. Nas imagens, divulgadas pela Rádio Planalto, é possível notar as luzes intermitentes e o sinal sonoro emitidos pela ambulância. A condutora chega a olhar ao menos duas vezes para trás, mas permanece à frente da ambulância, sem liberar a via.
No vídeo, também é possível perceber que a motocicleta era o último obstáculo antes do acesso à Rua Uruguai, por onde a ambulância seguiria até o hospital.
Infração gravíssima
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que deixar de dar passagem a veículos de emergência, quando em serviço e devidamente identificados por dispositivos sonoros e luminosos, configura infração gravíssima, sujeita a multa e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Jornalismo Rádio Tapejara
63.200.011 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.