Marcos Luiz Saccon Machado completou o percurso em 16 horas, dentro do tempo limite
No sábado, dia 14 de março, o ciclista tapejarense Marcos Luiz Saccon Machado participou de um pedal de longa distância do Audax BRM (Brevet Randonneurs Mondiaux). O Audax é um desafio que pode variar de 200 km a 1000 km, homologado pelo Audax Club Parisien, e tem como principal objetivo a resistência, e não a velocidade.
Nesse tipo de prova, os participantes precisam ser autossuficientes, cumprindo o percurso dentro de um tempo máximo estipulado pela organização. Durante o trajeto, passam por pontos de controle presenciais ou virtuais, onde validam seu passaporte para, ao final, receber a medalha e o certificado. Esses momentos também servem para reencontrar parceiros de pedal, conhecer novos participantes e reabastecer as energias antes de seguir viagem.
Marcos participou do BRM 300 km, com largada em Passo Fundo, passando por Tio Hugo, Carazinho, Não-Me-Toque, Tapera, Espumoso e Soledade. O retorno ocorreu por Espumoso, Victor Graeff e Tio Hugo, até a chegada novamente em Passo Fundo.
O ciclista completou o percurso em 16 horas, dentro do limite máximo de 20 horas estabelecido para a prova de 300 km.
A conquista reforça a importância do ciclismo como prática esportiva voltada à saúde, disciplina e superação, além de destacar o trabalho da Associação Ciclismo Tapejara, que incentiva o esporte na região e promove a integração entre atletas.
Texto: Bruna Baseggio / Associação Ciclistas de Tapejara
Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara
63.185.576 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.