Extorsão mediante sequestro: três pessoas são indiciadas no caso do sequestro do vice-prefeito de Não-Me-Toque
POLÍCIA
479

Extorsão mediante sequestro: três pessoas são indiciadas no caso do sequestro do vice-prefeito de Não-Me-Toque

Gilson Trennepohl passou quase 48 horas em cativeiro até ser resgatado pela Brigada Militar

Por Belchyor Teston
25/01/2026 05:57
Compartilhar
        


Três pessoas foram indiciadas por participação no sequestro do empresário Gilson Trennepohl, proprietário da Stara e vice-prefeito de Não-Me-Toque. Após o encerramento da fase investigatória, o delegado João Paulo de Abreu, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), entendeu que há elementos de autoria suficientes para atribuir ao trio a prática do crime de extorsão mediante sequestro, agravada pelo tempo de permanência em cativeiro e pela idade da vítima.

Com o indiciamento, os autos serão encaminhados ao Ministério Público, a quem compete a propositura da ação penal.

Trennepohl foi abordado na madrugada do dia 20 de dezembro, ao retornar de um show da dupla Bruno e Marrone. O empresário foi levado pelos criminosos, que o aguardavam em sua residência, e permaneceu dois dias com os criminosos.

Quase 48 horas após o crime, por volta da 1h30min da madrugada do dia 22 de dezembro, a vítima foi resgatada pela Brigada Militar em uma região de mata, no interior de marau, distante cerca de 100 quilômetros do ponto onde foi sequestrado.

Todos os envolvidos no crime foram capturados pelas forças policiais. Eles haviam enviado mensagens à família de Trennepohl exigindo dinheiro para o resgate. Os pagamentos não foram efetuados.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas