Em novembro, município criou 64 novas vagas no mercado de trabalho
Tapejara voltou a renovar a ampliação na oferta de empregos formais e encerrou o mês de novembro mantendo a tendência positiva observada ao longo de 2025. De acordo com dados divulgados nessa terça-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, o município registrou um saldo de 64 novos postos de trabalho no período.
Os números indicam que, em novembro, 444 profissionais foram admitidos no mercado formal de Tapejara, enquanto 380 trabalhadores foram desligados de suas funções. Dentre os cinco setores analisados, três fecharam o período com dados positivos.
Pelo sétimo mês consecutivo, a Indústria foi a área que apresentou o melhor desempenho, encerrando novembro com 58 novas vagas. Em números absolutos, o setor também lidera o volume de contratações, com 262 contratações.
Os setores de Comércio e Agropecuária também apresentaram resultados positivos, com saldos de 10 e 05 novas contratações, respectivamente. Serviços permaneceu estável no período e, a Construção, encerrou novembro com nove demissões a mais do que contratações.
Neste ano, apenas no mês de março o município registrou saldo negativo de empregos, com 71 desligamentos a mais do que admissões.
Últimos 12 meses
No acumulado dos últimos 12 meses, Tapejara tem saldo positivo de 360 novos postos de trabalho formais. No período, apenas o setor de Comércio teve mais demissões do que contratações, devido ao déficit apresentado em dezembro do ano passado. Todas as demais áreas analisadas contrataram mais do que demitiram.
A Indústria liderou a geração de empregos no período, com a criação de 325 novas vagas; seguida pelos Serviços, com 46; Construção, com 18; e Agropecuária, com 17 novos postos formais. Comércio fechou os 12 meses com déficit de 46 vagas.
Jornalismo Rádio Tapejara
62.944.531 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.