Natal será com chuva em Tapejara
CLIMA
65

Natal será com chuva em Tapejara

Previsão é de 41mm

Por Alessandra Staffortti
24/12/2025 08:16
Compartilhar
        


Nesta quarta-feira, 24, véspera de Natal, o sol chega a aparecer com nuvens em vários pontos do Rio Grande do Sul, mas haverá períodos de maior nebulosidade. Conforme a MetSul Meteorologia, o rio atmosférico sobre o estado causa mais um dia de instabilidade.

Chove na maioria das cidades gaúchas no decorrer do dia, em alguns pontos já de manhã e em mais locais da tarde para a noite. A MetSul destaca que mantém o alerta de chuva isoladamente forte a intensa com risco de alagamentos, inundações repentinas e enxurradas. Temporais muito isolados de vento forte podem ocorrer.

Segundo os meteorologistas, a quarta-feira outro dia quente e com grande abafamento pelo ar tropical quente e muito úmido.

As imagens do satélite às 7h da manhã de hoje (24), mostravam:

- HOJE: tempo instável o dia todo – 11mm = temperatura deve chegar aos 26ºC

- AMANHÃ (dia de Natal): tempo instável o dia todo = 41mm = A temperatura deverá oscilar entre 20ºC e 24ºC

.

Tempo fez estragos no RS

Um tornado atingiu Farroupilha, na Serra gaúcha, nesta terça-feira, 23. O evento meteorológico foi confirmado pelo Centro de Monitoramento da Defesa Civil Estadual.

"As imagens aéreas do desastre na comunidade de Vila Rica, interior de Farroupilha, mostram que o padrão de danos indica que os destroços foram jogados em diferentes direções, o que caracteriza o fenômeno”, diz nota da Defesa Civil gaúcha.

Subiu para 18 o número de cidades que reportaram danos à Defesa Civil em decorrência das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a segunda-feira, 22. No boletim divulgado pelo órgão na manhã desta terça-feira, 23, nove municípios haviam relatado estragos por conta da instabilidade. Na atualização divulgada no fim do dia o número dobrou.

Conforme a Defesa Civil, nas últimas 12 horas os maiores acumulados de chuva foram registrados em Liberato Salzano (72.4 mm), Maquiné (65.0 mm) e Jaboticaba (56.6 mm). Já nas últimas 24 horas, os maiores registros foram em Erval Seco (81.8 mm), Liberato Salzano (81.2 mm) e Muçum (68.2 mm).

Já as maiores rajadas de vento, nas últimas 12 horas, foram em Santa Bárbara (62,8 km/h), São Francisco de Paula (61,2 km/h) e Doutor Ricardo (56,3 km/h).

Entre os relatos dos municípios estão alagamentos, bloqueios de estradas, destelhamentos de casas e estabelecimentos comerciais, danos em lavouras, famílias retiradas de casas, entre outros.




Notícias Relacionadas