Oito pessoas foram presas em uma operação contra furtos de caminhonetes Toyota Hilux no Rio Grande do Sul. A investida, conduzida pela Polícia Civil de Tapera, com apoio da Brigada Militar, foi realizada na manhã desta quarta-feira (17) em Passo Fundo e Santa Rosa.
Entre os presos, dois já estavam recolhidos no sistema penitenciário. Durante a operação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 12 locais diferentes de Passo Fundo.
A ação tem como objetivo desmantelar uma associação criminosa suspeita de participar de furtos de caminhonetes modelo Hilux. Os crimes foram praticados em Tapera, Ibirubá, Tio Hugo, Ronda Alta, Sananduva, Marau, Barra Funda e Não-Me-Toque. O levantamento inicial aponta que o prejuízo financeiro causado pela quadrilha é de cerca de R$ 2,6 milhões. Até o momento, os automóveis furtados não foram localizados.
Cerca de 100 agentes participaram da operação, entre policiais civis e militares. A investigação segue em andamento, e o Inquérito Policial deve ser encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias.
Jornalismo Rádio Tapejara